Hoax no Facebook

[ad#texto]

A alguns meses atrás diversos usuários do Facebook publicaram em seus respectivos murais uma mensagem alegando que qualquer postagem era direito autoral próprio e não poderia ser alienado ou vendido pelo Facebook, isso na verdade não passou de um hoax, famoso na época de glória dos e-mails e que foi revigorado em tempos de redes sociais e Facebook.

A história foi esclarecida e o volume deste tipo de postagem diminuiu muito, embora alguns desavisados ainda postem esta mensagem em seus respectivos murais.

Mas alguém parece que gostou dessa brincadeira no Facebook e agora gerou outra mensagem falsa, a bola da vez é sobre uma possível cobrança, que irá tornar os usuários do Facebook pagantes em “gold members” e que mais uma vez o usuário comum (aquele que não pagar) irá perder a posse em fotos, textos, etc.

A administração do Facebook alerta que não existe nenhuma ação ou planejamento para que qualquer tipo de cobrança para o acesso do Facebook tome curso, resumindo, a única coisa que o Facebook continuará cobrando é caso você queira utilizar um espaço publicitário ou executar alguma ação de marketing para sua empresa.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias