O Google proibe o Windows

[ad#texto]
O Google já deu o que falar por todo o mês de maio, foram lançamentos e declarações obtusas que hyparam o nome do Google Internet afora. Agora logo no começo de junho o Google apronta mais uma e proíbe seus funcionários de utilizar o Windows.

O Google alegou que tal decisão foi tomada pois a invasão de hackers chineses aos servidores do Gmail e meses atrás só foi possível graças a uma vulnerabilidade do Windows.

Se o Google optou ou não pelo melhor caminho só o tempo poderá dizer, mas uma coisa a Microsoft precisa ficar atenta, é o poder de massificação que o Google possui, uma ação extremada como esta unida ao poder de hype do Google pode levar que várias outras empresas tomem uma postura semelhante ao Windows, e no médio prazo tal atitude pode reduzir o market share do Windows no meio corporativo.

Isso sem contar que uma das principais armas da Microsoft em favor do Windows que é a base de aplicativos legado também já pode ser contornada com ferramentas como o Wine.

O jeito agora é a Microsoft se preparar para a onde que essa notícia irá causar na Internet.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias