A Microsoft responde ao Google
[ad#texto]
Agora a pouco publicamos a informação que de o Google quer fazer com que todos os seus funcionários parem de utilizar o Windows e mais rápido do que imaginas a Microsoft já deu uma resposta ao fato.
No blog oficial do Windows a Microsoft diz que a empresa está investindo pesado na questão da segurança e que grandes indústrias do setor já divulgaram o fato, como é o caso da Cisco, e que tecnologias como BitLocker e o SmartScreen aliadas ao Windows Update já provem segurança por si só.
A resposta da Microsoft não poderia ter sido mais tola e afobada.
Talvez fosse melhor a Microsoft demorar mais a dar um resposta, mas que quando o fizesse que fosse uma resposta mais bem elaborada e coerente do que a resposta apresentada.
Vamos aos fatos:
- A tecnologia de encriptação BitLocker do Windows 7 é bugada e já foram divulgados exploits que conseguem explorar uma falha de segurança e “enxergar” os dados;
- O SmartScreen ajuda, mas não salva o tão vulnerável Internet Explorer;
- Somente utilizar o Windows Update embora ajude é muito pouco para manter um sistema seguro, no Windows sempre devemos nos preocupar em instalar (e manter atualizado) um bom antivirus e um bom antispyware.
Pelo jeito a Microsoft vai precisar fazer mais do que isso se quiser reverter o estrago que a declaração do Google fez.