A Microsoft responde ao Google

[ad#texto]
Agora a pouco publicamos a informação que de o Google quer fazer com que todos os seus funcionários parem de utilizar o Windows e mais rápido do que imaginas a Microsoft já deu uma resposta ao fato.

No blog oficial do Windows a Microsoft diz que a empresa está investindo pesado na questão da segurança e que grandes indústrias do setor já divulgaram o fato, como é o caso da Cisco, e que tecnologias como BitLocker e o SmartScreen aliadas ao Windows Update já provem segurança por si só.

A resposta da Microsoft não poderia ter sido mais tola e afobada.

Talvez fosse melhor a Microsoft demorar mais a dar um resposta, mas que quando o fizesse que fosse uma resposta mais bem elaborada e coerente do que a resposta apresentada.

Vamos aos fatos:

  • A tecnologia de encriptação BitLocker do Windows 7 é bugada e já foram divulgados exploits que conseguem explorar uma falha de segurança e “enxergar” os dados;
  • O SmartScreen ajuda, mas não salva o tão vulnerável Internet Explorer;
  • Somente utilizar o Windows Update embora ajude é muito pouco para manter um sistema seguro, no Windows sempre devemos nos preocupar em instalar (e manter atualizado) um bom antivirus e um bom antispyware.

Pelo jeito a Microsoft vai precisar fazer mais do que isso se quiser reverter o estrago que a declaração do Google fez.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias