Nuvem da Microsoft


O Google já trabalha com Cloud Computing (computação nas nuvens) a mais de 10 anos e hoje existe uma tendência mundial para esse tipo de ação por parte de diversas empresas de software.

A Microsoft também está a algum tempo trabalhando em um projeto para deixar o Windows com cara de Cloud Computing também, sem nome o projeto era conhecido na Internet como Windows Cloud. Agora na edição 2008 do PDC foi divulgado um tal de Windows Strata, analisando o nome que está relacionado com estratosfera fica claro que esse será o Windows para Cloud Computing.

Eu particularmente não gosto desse conceito, pois você terá nada mais nada menos que um terminal burro em sua casa ou escritório e terá um dependência muito grande seja da empresa que provê a banda de comunicação ou da empresa que provê seus softwares, além de que seus dados todos confinados em algum servidor por aí serão muito mais de propriedade da empresa que presta o serviço a você do que de você mesmo.

Terminais burros providos de “inteligência” por gigantes servidores (mainframes) foram sucesso no passado e hoje empresas de software tentam vender novamente essa tendência baseada na Internet. Para a empresa de software isso é muito bom, pois garante mais controle sobre o software e sobre os dados que circulam por ele, além é claro de que o provedor de software terá uma gama enorme de informação sobre cada um dos seus usuários e é aí que mora o perigo.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias