Novos tempos

[ad#texto]
Recentemente fiquei curioso em saber que os ônibus espaciais dos EUA serão aposentados e os norte-americanos irão viajar ao espaço a bordo de naves russas. E eu que sou do tempo da Guerra Fria, onde um norte-americano e um russo só se encontravam para matar um ao outro.

Agora vi uma notícia de que a Microsoft é a quinta empresa que mais contribui para o código-fonte do kernel do Linux, notadamente a versão 3 (que teve o seu lançamento adiado).

O caso na verdade não é benevolência da Microsoft, muito menos aceitação de que o Linux é superior, mas é que as linhas de código-fonte fornecidas pela Microsoft tem a missão de melhorar a performance de execução de virtualização sobre o Windows Server, utilizando é claro o Hyper-V.

Pelo bem ou pelo mal, estamos vendo a Microsoft colaborando com o Linux, coisa que até a poucos anos atrás seria um ato de morte dentro da Microsoft, assim como a cerca de 20 anos atrás nunca imaginaríamos ver um norte-americano trabalhando junto de um russo.

Aliás, já viram o vídeo que a Microsoft enviou em comemoração aos 20 anos do Linux?

Fonte: Meiobit

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias