Novo notebook da Acer com duas telas sensíveis ao toque

[ad#texto]
Um notebook com duas telas multitouch foi o principal destaque entre os lançamentos da Acer nesta terça-feira (23/11), durante evento para a imprensa mundial em Nova York (EUA).

Chamado de Iconia, o notebook é formado por duas telas LCD de 14 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, protegidas com o vidro “Gorilla”, mais resistente a riscos, marcas de dedos e quedas. Afinal creio que já passou da hora da indústria investir em pesquisa para que as telas multitouch tenham proteção e “resistência” a riscos devido ao atrito normal de uso e as famigeradas marcas de dedos.

O equipamento tem processador Intel i5 (2,66 GHz), 2GB de RAM, HDs de 320GB ou mais, saída HDMI e terá versões com 3G, com  preço não foi divulgado. A configuração de hardware não é nada de especial e pelo visto parece que esse notebook será mais destinado ao uso “leve”, tendo como principal atrativo as suas duas telas.

A segunda tela oferece alguns recursos interessantes. Ao colocar as duas mão sobre elas surge um teclado virtual, que pode ser convertido para modo de reconhecimento de escrita/desenho. No entanto, ele não tem tecnologia de feedback haptic, que dá uma resposta mais “física” aos comandos no teclado, e pareceu um tanto impreciso na precisão ao toque. A bateria dura 3 horas, segundo um engenheiro da Acer.

Outra ferramenta interessante é o “touch browser”. Ela permite selecionar uma área do site e a marcar como item de “My Journal”, na tela inferior. Essa área é atualizada automaticamente, e o usuário pode montar um painel com os recortes de seus sites favoritos.

Ao colocar a ponta dos cinco dedos na tela, surge um painel rotativo que dá acesso a painéis de controle de música, fotos, vídeos, redes sociais, e a ferramentas como edição de fotos. Caso esse recurso funcione bem ele será bem interessante e totalmente inspirado no filme Minority Report.

O que resta agora é esperar o lançamento no Brasil e o preço, que chutando baixo creio que ficará em torno dos R$ 4.000,00 mais pelo fator novidade e diferenciação do que pelo seu uso prático e recursos de hardware.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias