Novidades sobre o Ubuntu mobile

[ad#texto]

Recentemente a Canonical anunciou a versão mobile do Ubuntu, como é comum no meio corporativo, o anuncio foi guardado segredo absoluto, afinal um concorrente poderia surgir e antecipar o que o Ubuntu mobile teria de bom minando todo o trabalho da Canonical.

Mas a comunidade do Ubuntu criticou e reclamou muito sobre o segredo, alegando que a Canonical desenvolveu muito do Ubuntu Mobile sem consultar a comunidade.

Parecia o velho embate de capitalismo contra socialismo.

Para resolver o problema e obviamente não perder apoio da comunidade a Canonical abriu chamada para desenvolvedores participarem do desenvolvimento de 12 aplicativos nativos do Ubuntu Mobile, com documentação disponível, app´s como o Relógio do sistema deverá ser moldado e desenvolvido pela comunidade.

Seria esta a interface do Ubuntu mobile?
Seria esta a interface do Ubuntu mobile?

Como o Linux sempre sofre com a questão da interface, afinal programadores são bons com código-fonte, não com layout, a Canonical também abriu chamada para designers façam sua proposta e seus estudos, para que o Ubuntu mobile também agrade visualmente seus usuários.

Se tudo correr conforme o previsto deveremos ver a versão final do Ubuntu mobile ainda este ano.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias