Como serão as novas versões do Ubuntu

[ad#texto]

O time de desenvolvimento do Ubuntu está discutindo a forma de como serão as futuras atualizações do sistema, pelo que consta eles pensam em mudar o padrão do roadmap atual que prevê novas versões a cada 6 meses.

A ideia agora é adotar um sistema mais simples de manter, onde seria mantido apenas as novas versões como as atuais versões LTS (long time suport), ou seja, novas versão do Ubuntu teriam um ciclo de 2 anos, e neste meio tempo updates menores seriam liberados conforme necessário, mitigando necessidade de novas versões neste entremeio.

Realmente é bem mais cômodo e funcional para um equipe de desenvolvimento trabalhar desta forma porém existe uma lei de marketing que diz que quem não é visto não é lembrado e a cada lançamento de uma nova versão do Ubuntu ocorre bastante hype na internet, o que é extremamente benéfico na estratégico do Ubuntu.

Não existem números oficiais, mas é certo que boa parte dos atuais usuários do Ubuntu foram atraídos a experimentar a plataforma pelo hype de novas versões ocorrendo de forma constante, sem este recurso a estratégia de divulgação do Ubuntu teria que ser completamente revista.

Tem até gente que diz que esta mudança se deve a dificuldade de encontrar nomes para as versões de acordo com o padrão determinado pela Canonical, já que o Ubuntu já está utilizando a letra R.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias