Novidades da Samsung na CES 2013

[ad#texto]

Começou a CES 2013 em Las Vegas, e como a Samsung foi empresa em evidencia durante todo o ano de 2012 vamos falar um pouco dela.

A Samsung não revelou nada de mais até o momento, apenas lançamentos com melhorias eu seus gadgets, algumas coisas são bem interessantes como o conceito de melhorar a conexão entre smartphone e câmera digital, uma ideia muito boa, pois por mais que evolua a câmera embarcada em um smartphone nunca será como uma câmera digital dedicada, então a Samsung propõe um App para Android e futuramente iOS que irá permitir a integração da câmera que terá conexão via wi-fi e bluetooth.

A Samsung também propôs o espelhamento reverso, para quem não entendeu, será possível espelhar o conteúdo das TV´s da Samsung com a linha Galaxy Note, muito útil se você tiver que se ausentar da sala na melhor parte do filme (isso sempre ocorre), futuramente o recurso também poderá ser expandido para outros gadgets, como geladeiras, micro-ondas, etc, etc.

Paixão da Samsung por TV
Paixão da Samsung por TV

Ainda falando da evolução das TV´s mais uma proposta da Samsung, a nova linha de TV´s inteligentes (smarttv) terá a capacidade de identificar quais as preferências do usuário e com isso sugerir uma grade de programas voltada para o perfil do usuário, a ideia é muito boa, mas vamos ver como será a implementação disso, afinal, como a TV irá reconhecer o perfil de quem está assistindo?

Continuando a falar de TV´s, a Samsung promete que desta vez a inclusão de redes sociais na smarttv será realmente bem implementada e fará sentido, o Facebook agradece.

Ainda falando de TV´s, uma coisa ficou meia estranha, os executivos da Samsung falaram de uma nova forma de implementar t-commerce, resumindo, eles diminuíram e facilitaram o processo de compra via TV, sem a necessidade de ver um comercial ou merchan e ir par ao computador ou telefone para de fato efetivar a compra, agora tudo isso poderá ser realizado via controle remoto. Seria como ver um programa, ver uma roupa no protagonista, gostar, clicar e comprar, simples assim.

A minha grande preocupação é a enxurrada de anúncios velados que iremos presenciar nos programas de TV e em um cenário mais apocalíptico, vai ter gente ganhando dinheiro só para assistir TV e contar como visualizações (viu Google Adsense).

Resumindo, todo o esforço da Samsung será para integração, um conceito antigo mas bem pouco explorado, afinal estamos em um mundo conectado e on-line mas para isso temos que lidar com dezenas de gadgets diferentes, com quase nenhuma forma de integração ou intercomunicação. Quer um exemplo?

Experimente pegar um filme do seu computador (filme sem pirataria, ok?) e tentar envia-lo para um HD externo conectado para sua TV contando que todos os aparelhos estão conectados via wi-fi na sua rede doméstica. É uma complicação, ou será preciso gerar um servidor de mídia para reprodução direta no computador via stream para a TV ou terá que contar com todos os dispositivos com suporte para DLNA e configurar mais um monte de coisa, bem inviável, deixar o filme em questão gravado no HD como backup, bem mais difícil.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias