Jogos no Linux, problema resolvido

[ad#texto]

O ano de 2012 foi histórico para a comunicado Linux, afinal a Valve anunciou e liberou (em estágio Beta) o Steam para Linux, em especial o Ubuntu.

Apesar da liberação de uso ser de uma versão Beta e ser bem recente os usuários do Ubuntu já somam 1% dos usuários do Steam, mérito da Valve.

Lista de sistemas da Valve
Lista de sistemas da Valve

O caminho ainda é muito longo, afinal o Windows apresenta praticamente uma hegemonia neste segmento, somando mais de 95% de participação, seja na Valve ou em outras modalidades de jogos, o Windows supera em muito seus usuários.

De qualquer forma é o primeiro passo, afinal por várias características do próprio Linux, ele é uma plataforma mais bem preparada, aproveita melhor o hardware e não está vinculada ao antigo DirectX, promovendo mais recursos para desenvolvedores e por consequência melhor experiência nos jogos para os usuários o que falta é uma maior base de usuários e a quebra de vários paradigmas e investimento (esta é a parte mais difícil).

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias