Nova versão do Ubuntu para o Eee


Realmente dispositivos do tipo UMPC estão fazendo um grande sucesso desde o lançamento do primeiro modelo do Eee (o pioneiro da Asus nesse segmento). Os equipamentos são distribuídos em sua maioria com alguma distribuição do Linux.

Porém as distribuições Linux que tem vindo instalados nesses dispositivos não são muito atraentes do ponto de visto do usuário e muitos ou migram para alguma versão do Windows ou trocam por outra distribuição Linux de sua preferência e mais user like, mas isso trás dois grandes problemas: o primeiro é a queda de performance (principalmente utilizando Windows) e o segundo é a barra de rolagem na tela do desktop pois o SO não se adequa muito bem as dimensões e resoluções oferecidas pela tela.

Por isso foi lançado uma versão do Ubuntu especialmente desenvolvida para o Asus Eee e que pode atender bem também outros dispositivos UMPC, se quiser experimentar é só visitar a página do projeto e por ser desenvolvido especialmente para esse tipo de equipamento nem é preciso dizer que instalando essa versão do Ubuntu você vai conseguir aproveitar o máximo o seu Asus Eee.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias