Nova versão do Chrome

[ad#texto]

A versão 26 do Google Chrome já está disponível no Google Play para dispositivos Android e a principal mudança desta versão é a ativação da compressão de dados.

A compressão de dados ativa tem duas vantagens principais, a primeira é que o tráfego utilizado é menor poupando a já escassa franquia de dados dos planos de telefonia móvel e a segunda é que a navegação se torna mais rápida, desde é claro que o CPU do seu dispositivo aguente o tranco, pois todo este processo irá demandar de mais processamento.

O protocolo SPDY que está sendo desenvolvido desde 2009 utiliza o tunelamento do próprio Google para que o mesmo atue como um proxy, ele irá compactar as imagens utilizando o WebP e os demais dados utilizando o Gzip.

Para quem quiser experimentar a novidade no Chrome do computador basta acessar o endereço chrome://flags e habilitar a opção Ativar SPDY/3, lembre-se que isso ainda está em Beta e problemas poderão ocorrer.

Outra novidade do Chrome mobile é a opção de sincronização de logins e senhas, para facilitar o preenchimento de formulários, para tanto bastará o usuário utilizar o Google com uma conta Google ativa.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias