Nova função do botão 1+ do Google+

[ad#texto]

A quem diga que o Facebook está sendo orkutizado (devido ao grau de mensagens que passaram a serem trocadas quando a grande massa utilizadora de redes sociais migrou do Orkut para o Facebook, trazendo consigo seus trejeitos sociais), mas a realidade é comum que redes sociais tenham recursos semelhantes.

Um caso de aproximação é o botão +1 do Google+ e o botão Curtir do Facebook.

Enquanto que o +1  do Google+ ao ser acionado preservava aquela relação entre você (que clicou) e o link (que foi clicado) o botão Curtir do Facebook espalhava para todos via timeline o que você curtiu, assim se o seu amigo curtisse algo era provável que aparecesse um link na sua timeline, mesmo que você não tivesse nenhuma relação com aquilo (obviamente isso era configurável, aqui descrevemos o comportamento padrão).

Agora o Google anunciou que o botão +1 irá também replicar o que você clica para os seus círculos, resumindo, será quase um botão Curtir do Facebook.

Para quem quiser que o comportamento atual do botão +1 continue (de não replicar nada para os círculos) é possível configura-lo acessando o Google+ e mudando de “círculos estendidos” para “somente você”.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias