Não foi desta vez

[ad#texto]

Pelo jeito, a Internet mostrou que tem mais força que o próprio governo de um país, afinal as propostas SOPA e PIPA foram arquivadas de forma indefinida e assim não passarão para o próximo passo que seria a assinatura presidencial.

Em ambas as propostas a desculpa foi que era necessário um acordo mais amplo sobre o caso.

Sim, realmente, proteger o patrimônio alheio é interessante, mas sem que para isso eu seja considerado acusado de furto previamente sem ter cometido crime algum, assim a Internet mostrou que o seu poder de lastro é infinitamente maior que a própria TV, considerada até então a mídia de massas formadora de opinião.

O manifesto das grandes empresas, somado a grande discussão que ocorreu durante toda a semana passada na Internet deixando bem claro que todos eram contras tal proposta pesou bastante na decisão dos congressistas norte-americanos, e como cereja do bolo ainda tivemos uma amostra (uma amostra completamente anárquica mas mesmo assim uma amostra) do que poderia acontecer caso as propostas SOPA e PIPA fossem aprovadas.

A amostra de que falamos refere-se ao fato do FBI ter fechado o Megaupload e como consequência ter “despertado a fúria” do grupo Anonymous e o consequente ataque massivo a sites de órgãos do governo e de empresas ligadas ao fechamento, esse ataque serviu de amostra do que poderia acontecer se uma lei tão punitiva ao ponto de ser injusta despertaria caso fosse de fato implementada.

Ou seja, resumindo, parece que vamos de fator chegar à democracia utópica que foi pensada há vários séculos atrás, pelos gregos da antiga Grécia, “O povo elege o governo que é fiscalizado pelo próprio povo”.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias