Massificando o ataque digital

[ad#texto]

Ainda falando sobre as consequências do fechamento do Megaupload, o Anonymous inovou na sua forma de contra-atacar o governo norte-americano e as corporações do entretimento.

Antes o Anonymous liberava uma ferramenta chamada LOIC que ao executa-la você fazia um ataque DDoS para o site programado, ou seja, você ajudava o Anonymous a perpetrar seus ataques e a derrubar sites, e muita gente executava a ferramenta.

Como a Internet evolui, o Anonymous evoluiu mais ainda, para perpetrar os ataques DDoS de represaria contra a coerção ao Megaupload os membros do Anonymous divulgaram um link que correu as redes sociais, isso mesmo o Facebook e afins. O link foi prontamente compartilhado e repassado entre os usuários, correu como pólvora acessa, o que ninguém desconfiava era que ao acessar o link o usuário sem querer disparava um código em JavaScript que acionava um ataque DDoS para o site indicado no código.

Exemplo de código JavaScript
Exemplo de código JavaScript

Nem preciso falar que a tática deu muito certo.

O link foi compartilhado e acessado centenas de milhares de vezes e os sites foram tirados do ar facilmente pelo Anonymous, e agora que será preso e responsabilizado por tudo isso?

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias