Milhões de senhas são roubadas

[ad#texto]

Esta semana presenciamos mais um roubo de senhas, que desta vez afetou usuários do Facebook, Twitter e Google.

Pesquisadores da Trustwave’s Spider Labs descobriram uma base de dados que contém mais de 2 milhões de logins com suas respectivas senhas, a princípio cerca de 97% das senhas roubadas pertenciam a usuários residentes na Holanda.

O responsável por este roubo de senhas foi o controlador da botnet Pony que possui um refinado keylogging integrado a um sistema espião.

O principal é que a maioria das senhas roubadas são fracas e fáceis de sem descobertas, integrando nomes próprios ou datas de aniversários, isso comprova que cada vez mais os usuários tem que garantir a sua segurança on-line.

Os sites afetados estão enviando alertas para seus usuários e estão resetando as senhas em um esforço para que o banco de dados on-line de senhas se torne irrelevante o quanto antes e que seus usuários tenham o mínimo de segurança após o ataque.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias