Microsoft vai dominar o Android
A Microsoft vai dominar o Android e agora é uma parceira preferencial da Cyanogen e vai distribuir seus apps de forma integrada ao Android.
[ad#texto]
Recentemente a Samsung divulgou que os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge virão com apps da Microsoft referente a um acordo firmado entre ambas e agora um acordo realizado com a Cyanogen mostra que a Microsoft vai dominar o Android de um jeito ou de outro.
Antes é bom lembrar que a Cyanogen não está satisfeita com a forma como o Google gerencia o projeto do Android e o principal embate é a questão que o Google fecha as partes mais internas do Android onde somente a versão padrão consegue acessar diversos recursos e é assim que o Google consegue lançar aplicativos como o Google Now enquanto concorrentes não podem fazer.
Assim a equipe da Cyanogen começou a se movimentar a fim de distanciar sua distribuição do Android do ecossistema gerido pelo Google e neste impasse foi divulgado que a Microsoft já vinha investindo milhares de dólares no projeto da Cyanogen e agora fica mais claro qual será a estratégia moldada.
Microsoft vai dominar o Android: os detalhes
Neste dai 16 foi finalmente firmado uma parceria da Microsoft com a Cyanogen para que diversos apps da Microsoft fosse distribuídos de forma integrada ao Cyanogen OS, neste acordo os apps Bing, Skype, OneDrive, OneNote e Outlook e o pacote Office serão incorporados.
É sem dúvida uma parceria inédita e muito mais profunda que o acordo com a Samsung e isso mostra o tamanho do esforço da Microsoft em tentar a todo custo penetrar no segmento mobile e se fortalecer como marca para enfim deslanchar o Windows Phone.
Microsoft vai dominar o Android: CyanogenMod de fora
A princípio uma parceria desta forma iria irritar profundamente toda a comunidade em torno do Cyanogen, porém o CyanogenMod que é mantido exclusivamente pela comunidade não participa deste acordo e continuará sendo distribuída da forma como conhecemos hoje: sem nenhum app incorporado, nem mesmo os próprios apps do Google.
Ainda estamos aguardando uma movimentação do Google a fim de frear a penetração da Microsoft no ecossistema do Android.