Ligação de graça nos orelhões da Oi

Ligação de graça nos orelhões da Oi foi a penalidade estipulada pela Anatel devido a baixa qualidade no serviço prestado, deixando milhares de consumidores sem comunicação.

[ad#texto]

Na história recente a Anatel vem tentando impor um pouco mais de decoro na bagunça que é o setor de telefonia brasileiro, mas não é fácil após anos de operadoras cometendo abusos organizar toda a casa (por isso diversas multas já foram aplicadas) e agora a Anatel garante ligação de graça nos orelhões da Oi.

Ligação de graça nos orelhões da Oi
Ligação de graça nos orelhões da Oi

Esta decisão da Anatel foi tomada nos estados que a responsabilidade da telefonia publica é da Oi e que não foi atingido o patamar mínimo de 90% em todas as Unidades da Federação e de 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo) de acordo com a medição realizada no dia 31 de março deste ano.

Um detalhe importante é que a penalidade já foi aplicada e terá que ser cumprida pela operadora, que provavelmente tentará reverter o caso na justiça.

Ligação de graça nos orelhões da Oi: como utilizar

De acordo com a Anatel, neste primeiro momento, serão gratuitas as ligações realizadas nos orelhões para telefones fixos locais até que a nova medição agendada para o dia 30 de agosto seja realizada.

Caso a operadora não atinga o patamar mínimo nesta nova medição a punição será reforçada e além das ligações locais para fixo gratuitas as ligações para longa distancia nacional também serão gratuitas já a partir de 1º de outubro.

E a punição vai ser gradativamente aumentada, passando então para ligações gratuitas para celulares a partir de 1º de abril de 2016 e ligações gratuitas para celulares com outro DDD a partir de 1º de outubro de 2016.

Ligação de graça nos orelhões da Oi: e agora?

A operadora Oi sempre manteve as piores notas em qualquer tipo de índice da Anatel e inclusive já foi proibida de vender novas linhas em diversas ocasiões, isso sem falarmos nas recorrentes multas.

Por hora nenhum representante da Oi foi encontrado disponível para comentar o caso, mas como a sanção já foi aplicada a Oi terá que sustentar as ligações de graça até o período estipulado pela Anatel para só então tentar reverter a penalidade.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias