Ligação de graça nos orelhões da Oi
Ligação de graça nos orelhões da Oi foi a penalidade estipulada pela Anatel devido a baixa qualidade no serviço prestado, deixando milhares de consumidores sem comunicação.
[ad#texto]
Na história recente a Anatel vem tentando impor um pouco mais de decoro na bagunça que é o setor de telefonia brasileiro, mas não é fácil após anos de operadoras cometendo abusos organizar toda a casa (por isso diversas multas já foram aplicadas) e agora a Anatel garante ligação de graça nos orelhões da Oi.
Esta decisão da Anatel foi tomada nos estados que a responsabilidade da telefonia publica é da Oi e que não foi atingido o patamar mínimo de 90% em todas as Unidades da Federação e de 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo) de acordo com a medição realizada no dia 31 de março deste ano.
Um detalhe importante é que a penalidade já foi aplicada e terá que ser cumprida pela operadora, que provavelmente tentará reverter o caso na justiça.
Ligação de graça nos orelhões da Oi: como utilizar
De acordo com a Anatel, neste primeiro momento, serão gratuitas as ligações realizadas nos orelhões para telefones fixos locais até que a nova medição agendada para o dia 30 de agosto seja realizada.
Caso a operadora não atinga o patamar mínimo nesta nova medição a punição será reforçada e além das ligações locais para fixo gratuitas as ligações para longa distancia nacional também serão gratuitas já a partir de 1º de outubro.
E a punição vai ser gradativamente aumentada, passando então para ligações gratuitas para celulares a partir de 1º de abril de 2016 e ligações gratuitas para celulares com outro DDD a partir de 1º de outubro de 2016.
Ligação de graça nos orelhões da Oi: e agora?
A operadora Oi sempre manteve as piores notas em qualquer tipo de índice da Anatel e inclusive já foi proibida de vender novas linhas em diversas ocasiões, isso sem falarmos nas recorrentes multas.
Por hora nenhum representante da Oi foi encontrado disponível para comentar o caso, mas como a sanção já foi aplicada a Oi terá que sustentar as ligações de graça até o período estipulado pela Anatel para só então tentar reverter a penalidade.