Microsoft Essentials declara guerra ao Chrome
[ad#texto]
Parece que a Microsoft terminou o mês de setembro trollando o Google, ou melhor, trollando os usuários do Google Chrome, isso mesmo, aquele browser que está ultrapassando o Firefox em números de usuários e em breve estará no encalço do Internet Explorer.
O problema de tudo foi que em uma atualização do antivírus da Microsoft no último dia 30 de setembro, o Microsoft Security Essentials passou a assimilar que o Google Chrome continha o vírus WS:Win32/Zbot em seu código e corrompeu alguns arquivos impedindo o seu funcionamento.
Quando os usuários tentavam reinstalar o Security Essentials alertava que a ação não era possível, pois o arquivo instalador do Chrome estava tentando instalar um vírus junto.
Já no dia primeiro uma nova atualização do Microsoft Security Essentials foi lançada corrigindo o problema e um pedido formal de desculpas a todos os usuários foi feito pela Microsoft. Os usuários afetados pelo problema terão que proceder com a atualização de forma manual para se livrar de todos os problemas.
Realmente este é uma forma bastante agressiva da Microsoft limar a concorrência do seu Internet Explorer.