Microsoft Essentials declara guerra ao Chrome

[ad#texto]
Parece que a Microsoft terminou o mês de setembro trollando o Google, ou melhor, trollando os usuários do Google Chrome, isso mesmo, aquele browser que está ultrapassando o Firefox em números de usuários e em breve estará no encalço do Internet Explorer.

O problema de tudo foi que em uma atualização do antivírus da Microsoft no último dia 30 de setembro, o Microsoft Security Essentials passou a assimilar que o Google Chrome continha o vírus WS:Win32/Zbot em seu código e corrompeu alguns arquivos impedindo o seu funcionamento.

Quando os usuários tentavam reinstalar o Security Essentials alertava que a ação não era possível, pois o arquivo instalador do Chrome estava tentando instalar um vírus junto.

Já no dia primeiro uma nova atualização do Microsoft Security Essentials foi lançada corrigindo o problema e um pedido formal de desculpas a todos os usuários foi feito pela Microsoft. Os usuários afetados pelo problema terão que proceder com a atualização de forma manual para se livrar de todos os problemas.

Realmente este é uma forma bastante agressiva da Microsoft limar a concorrência do seu Internet Explorer.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias