Matriz energética de água suja

[ad#texto]

Por culpa de ambos os lados, pois uma hora a indústria de matriz energética não se mostra muito afim de mudanças e outra hora os projetos são quase que insanos, não temos ainda uma fonte barata, renovável e ecologia para gerar energia, e assim dezenas de projetos na área se resumem a simples pesquisa e nunca passam deste estágio.

Agora parece que a coisa vai andar, pesquisadores da Michigan State University conseguiram montar um capacitor de fluxo utilizando bicarbonato de amônia e uma forma controlada de bactéria que tem a capacidade de gerar energia a partir de água suja, é o sonho de consumo de qualquer pessoa vivente hoje em dia.

Com o controle da salinidade foi possível verificar que as voltagens foram sendo incrementadas, ou seja, é um processo extremamente simples e que além de reaproveitar dejetos (água suja) e gerar energia não libera para a atmosfera gases ou outros materiais danosos ao meio ambiente ou ao homem (só não ficou claro que tipo de bactéria e o seu grau de risco em caso de “vazamento acidental”).

Em números, para cada quilo de material orgânico cerca de 0,94 kilowatt é gerado por hora e temos cerca de 35% de material orgânico consumido e o restante do material vai sendo utilizado até a sua finalização, ou em caso de reposição o ciclo se renova.

Veremos se de fato tal sistema será implementado ou se irão azedar tudo como já ocorreu de outras vezes.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias