Linkedin vaza senhas de usuários

[ad#texto]

Centenas de milhares de falsos yuppies devem estar apavorados nesta hora, ou pelo menos deveriam estar isso porque foi anunciado um vazamento de cerca de 6,5 milhões de senhas do serviço Linkedin.

Os primeiros relatos foram confirmados por um fórum russo e para dar credibilidade à notícia divulgou um arquivo contendo as senhas dos usuários do Linkedin, mesmo embora o arquivo esteja criptografado utilizando SHA-1 a possibilidade das combinações de senhas mais comuns serem descobertas preocupa.

A equipe do Linkedin ainda investiga a possível falha de segurança que possa ter permitido o vazamento dessas senhas e ainda não fez nenhum alerta especial para o caso.

Por coincidência (ou não) essa notícia da falha de segurança vem bem em seguida da notícia que a empresa de segurança Skycure Security alertou que o aplicativo para iOS do Linkedin coleta informações do calendário dos seus usuários sem o consentimento do mesmo e envia para os servidores da empresa.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias