Google vai as compras novamente

[ad#texto]

O Google foi as compras novamente, desta vez a vítima empresa é a desenvolvedora do QuickOffice.

Para quem não sabe o QuickOffice é um leitor/editor de arquivos no padrão do Microsoft Office (Word, Excel e Power Point), para quem viaja e sempre precisa efetuar aquela última alteração fora de hora é sem dúvida um software excelente e útil.

Os valores da transação e o que irá ocorrer com os funcionários da QuickOffice ainda não foi divulgado, mas o Google já noticiou pelo seu blog oficial de que pretende integrar diversos recursos do QuickOffice ao Google Docs for Android (a plataforma de escritório do Google voltada para a plataforma móvel Android).

Além de melhorar a versão do Google Docs for Android é passível que uma versão seja lançada para o iOS em breve.

O Google replica a mesma estratégia do Facebook ao comprar o Instagram, ou seja, comprar a empresa líder no seguimento de um App para a sua plataforma a fim de absorver a tecnologia da mesma.

O objetivo maior do Google com certeza é fornecer ao Android a mesma ou melhor experiência para edição de arquivos de escritório que a Microsoft vem oferecendo no Windows Phone.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias