Lançado o Internet Explorer 9

[ad#texto]
E realmente a Microsoft atropela a Mozilla e lança a versão final do seu Internet Explorer.

Ao meu ver somente duas novidades são realmente importantes no Internet Explorer 9:

  • O recurso de Sites Fixos, que permite ancorar na barra de tarefas um atalho de um determinado site e este site poderá interagir, enviando informações atualizadas com o usuário (o mais legal é que este é realmente um recurso novo, que ainda não existe em nenhum outro browser);
  • A aceleração gráfica via hardware, se a sua GPU permitir, a partir do Internet Explorer 9 a renderização gráfica não mais será executada pela CPU através da API GDI (recurso este de décadas atrás), será possível utilizar a aceleração gráfica via hardware, diretamente da sua GPU.

Os demais recursos, inclusive a renovação do visual são somente implementações da Microsoft que os concorrentes já possuem a várias versões.

Já a tão fala performance do Internet Explorer 9, com a nova engine de processamento de JavaScript, o Chakra, não tem se mostrado assim tão eficaz e neste quesito o Google Chrome ainda dá um banho na concorrência.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias