KDE? Porque não Gnome?


Sempre gostei de utilizar o Linux (principalmente o Ubuntu ou Mint) porém em muitas vezes sou obrigado a utilizar o Windows por motivo de força maior, afinal preciso de compatibilidade com meus clientes.

Tenho visto nas últimas semanas uma baita encrenca envolvendo o KDE, e é lógico que os usuários deram a sua opinião sobre os rumos que a interface gráfica está tomando, é claro são eles que na verdade movimentam o KDE, afinal do que vale uma interface gráfica ser considerada a melhor do mundo somente por seus desenvolvedores? Não adianta nada, se os usuários não gostarem e dizerem: Não, obrigado!

Então os usuários e jornalistas especializados estão literalmente botando a boca no trombone quanto ao rumo que o KDE toma, então um dos desenvolvedores tem a brilhante idéia de defender a sua cria com a seguinte frase:

“KDE e o Open Source não é e nunca foi obrigado a agradar usuários. Nós não somos obrigados a consertar bugs. Nós não somos obrigados a implementar coisas que vocês exigem. Nós não somos obrigados a disponibilizar fóruns abertos para vocês nos atacarem pessoalmente”

Realmente isso é a pura expressão de sentido profissional de uma equipe preparada e disposta a atender o seu usuário da melhor maneira possível. Coisa feia, e o problema maior é que isso vai respingar em todo o conceito do Open Source e em distribuições do Linux que utilizam o KDE.

É por isso que não troco o Gnome por nada.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias