Isso sim é empresa 2.0


Agora sim eu descobri uma verdadeira empresa 2.0. Aquela empresa que monetiza com a Web, ao invés de ficar caçando seus fãs e denegrindo a sua própria imagem, eu vi nesse post a ação de uma empresa que vai com certeza ganhar e muito (seja mais fãs ou até mesmo dinheiro diretamente com a propaganda).

Quando a empresa descobri um trailer de um filme seu (Crônicas de Nárnia: O Príncipe Cáspio) no Youtube, em vez de ficar processando o Youtube ou exigir que mais ninguém tenha acesso a ele, a empresa chamou o Youtube no canto e chegou em um acordo bem legal para todo mundo – até para o fã que postou o trailer do filme – o vídeo iria continuar a ser exibido normalmente no Youtube, nada aconteceria com o usuário e o Youtube passaria para a empresa o perfil dos navegantes que vissem o trailer e ainda poderia exibir propaganda diretamente no vídeo.

Isso sim é uma empresa preparada para enfrentar de frente a Web 2.0 e tirar vantagem disso esmagando a concorrência.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias