Integração Maps com Waze: Google anuncia novos recursos
A integração Maps e Waze continua a todo o vapor no Google, agora vários recursos interessantes do Waze foram integrados ao Maps.
A integração Maps com Waze continua forte no Google, com vários recursos implementados e compartilhados entre ambos os APPs.
O primeiro passo foi fazer o Maps e o Waze compartilharem o informes de ocorrências, um dos principais recursos do Waze.
Levando em conta que ambos os aplicativos estão sob a tutela do Google é de se esperar que por atuarem no segmento de mapas e orientação eles compartilhem recursos e infraestrutura.
Integração Maps com Waze: Google anuncia novos recursos
Com o compartilhamento de informações úteis entre ambas as plataformas, os APPs irão melhorar o seu nível de auxílio no planejamento de viagens.
Desta forma ambos os APPs terão informações mais completas sobre acidentes de trânsito, blitz policiais, entre outras informações.
No Waze o Google informou que está aplicando melhorias na sua interface, como ícones maiores para facilitar os relatos de incidentes nas vias.
Os relatórios serão obtidos por ambos os aplicativos de ambas as comunidades, ou seja, da comunidade do Google Maps e da comunidade do Waze.
Desta forma o usuário obterá um número maior e mais atualizado de informações sobre as vias que irá trafegar.
Mais novidades previstas
O Waze ainda receberá informações detalhadas sobre câmeras e radares de fiscalização e notificações de grandes eventos em locais próximos com potencial de impactar no fluxo do tráfego.
Já o Google Maps irá mostrar informações mais detalhadas sobre a entrada de prédios, indicando no mapa a localização exata dos acessos principais.
O Maps também oferecerá informações de estacionamentos próximos do destinos selecionados no planejamento de rota.
Quando chega?
Devido a ampla base instalada essas novidades deverão chegar gradativamente, tanto no Google Maps como no Waze.
Já começando no decorrer do mês de Agosto, isso para os usuários de Android, para quem utiliza o iOS a liberação gradativa deve demorar um pouco mais.
A expectativa é que até o final do ano ambas as plataformas já estejam com ambos os aplicativos atualizados para todos os usuários.