Google irá bloquear extensões no Chrome

[ad#texto]

Em busca de maior controle e segurança o Google anunciou que a partir da atualização de janeiro será impossível instalar extensões no Google Chrome que estejam fora da Web Store.

A alegação do Google de fato tem coerência, pois muitas extensões que ficam fora da Web Store realizam configurações e acertos alheios a vontade do usuário, isso sem falar dos malwares que se disfarçam de extensões para serem instalados e fora da Web Store é difícil para o Google controlar e eliminar tais problemas.

Por outro lado extensões legítimas como o Youtube Center ou AdBlock podem ser considerados “ilegais” pelas políticas do Google e também serão facilmente eliminadas da Web Store.

De qualquer forma vários usuários do Chrome não gostaram da ideia.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.