Google com dificuldades novamente


Realmente o Google não pode ser mais considerado um exemplo de estabilidade, hoje (16/06/2009) novamente vários usuários dos serviços do Google se queixaram de lentidão e de negação de serviço para o Gmail e para o próprio index do motor de busca. Tem gente até questionando que os servidores do Google não estão mais suportando o volume de acessos e com a crise a empresa não tem caixa suficiente para um upgrade de hardware, o que eu acho um hoax sem fim.

O Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas os relatos informam que não somente os serviços regionalizados do Brasil (pt-BR) estão sofrendo, mas várias versões do Gmail (em diversas línguas diferentes).

Será que ninguém questionou coisas óbvias como:

  • Atualização do hardware de servidores, causando sobrecarga em alguns serviços;
  • Implementação de novos serviços;
  • Erro humano na administração dos servidores;
  • Erro humano no desenvolvimento de software.

Creio que não, vamos inflamar que é mais legal e vai mais longe.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias