Twitter contra o Irã


A Internet e as suas ferramentas de comunicação tem se tornado um incomodo para alguns e uma maravilha para muitos, nesses últimos dias quem está incomodado com a “liberdade” que a Internet propicia é o Irã.

Em meio a uma conturbada eleição e vários protestos pelo país o governo reeleito do Irã fez o que todo autoritário faz, desceu o chicote (literalmente) na oposição que tanto alardeava corrupção e fraude nas eleições e fez também sanções aos jornalistas que cobriam o evento, mas surgiu uma coisa que o governo do Irã tem muito pouco a fazer, a Internet e o Twitter.

O Twitter está cheio de notícias e mensagens sobre o caso e sobre a repressão do governo Iraniano e a relevância foi tamanha que o Twitter que tinha uma manutenção agendada para esses dias e iria ficar um período com acesso comprometido prorrogou a data e vai esperar passar essa enxurrada de informações e notícias para só aí efetuar a sua manutenção.

Com certeza, depois dessa, o governo Iraniano deve estar adorando o comprometimento do Twitter para com seus usuários e o poder de comunicação que a Internet propicia ao cidadão comum.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias