Google+ chegou

[ad#texto]
Quem tem utilizado a Internet a pelo menos 3 dias atrás notou que todos os serviços do Google, indo do buscador até o Gmail, passando por Orkut, Adsense, Adwords e todos os outros notaram a inclusão do botão +1 e que no caso do Google Acount alguns usuários que deixam a senha salva tiveram que efetuar novamente o login.

É que o Google+ que está por hora liberado somente para testes fechados (o Google escolhe quem pode testar) está prestes a ser lançado para o público em geral e antes disso o Google está gerando conteúdo para o ecossistema do Google+.

Quem pensava que com o fracasso do Wave o Google tinha definitivamente desistido de atuar no segmento de redes sociais estava certo, afinal, como o próprio Google afirma o Google+ não é meramente uma rede social, ele tem cunho social, mas extravasa o conceito de rede social, digamos que ele quer impor agora o conceito de Internet Social.

O Google+ atua em conjunto com todos os outros serviços do Google, com ele o usuário pode notificar o Google sobre o que prefere e do que quer efetivamente fazer parte, não ficando limitado somente ao sistema (rede) como vemos no Orkut ou Facebook, o usuário pode demarcar suas preferências desde o buscador até mesmo dentro do próprio Orkut.

O Google integra a interação humana ao seu sigiloso algoritmo de busca, afinal era o que faltava, era a cereja do bolo de buscas que o Google criou, afinal, hoje o buscador do Google é de longe o mais efetivo e “inteligente” e faltava somente isso ao algoritmo, ele ter a capacidade de “ouvir” o usuário e aprender com o comportamento humano, deixando os resultados de buscas cada vez mais pessoal e “humano”. Talvez esse seja o maior trunfo do Google+ para o Google.

Se este conceito de integração social para a Internet que o Google acaba de talhar com o Google+ deslanchar, Facebook e todas as outras redes sociais deverão se movimentar para o mesmo sentido, senão serão deixados para trás.

Ainda é cedo, mas tomara que o Google consiga gerar a demanda necessária para o Google+ (assim como a Microsoft fez ao lançar o Messenger), eu já estava cansado das panelinhas formadas dentro do Orkut, Facebook, etc e da limitação de que minha rede de amigos ficar limitada somente ao sistema da rede social em questão.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias