Google captura dados de redes wireless

[ad#texto]
O serviço do Google chamado de Street View, que é similar ao Google Earth, porém destinado a captura de imagens das ruas das grandes cidades, se envolveu em uma questão polêmica.

O serviço também capturava dados básicos das redes wireless ativas, porém um trecho de código escrito há algum tempo atrás que tinha a função de percorrer e listar as redes wireless sem proteção de senha, acabou sendo utilizado e revelou mais do que podia.

O Google Street View foi intimado pela Alemanha e só então revelou o caso ao público, removeu os dados coletados e anunciou que via contratar uma auditoria para ter certificar que todos os dados forem realmente apagados.

Em adicional também notificou que devido a este incidente não irá mais publicar ou coletar dados de redes wireless.

Esse é mais um incidente que mostra o lado perigoso da facilitação que a informática trás hoje em dia, afinal qualquer usuário pode comprar um simples roteador wireless e configura-lo (de forma básica) para um pequena rede doméstica, porém fazendo dessa forma, sem conhecimento técnico irá fatalmente cometer erros e acabar disponibilizando sua rede para qualquer pessoa que estiver por perto.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias