Google atualizou o Chrome para Android

O Google atualizou o Chrome para Android e agora todos as plataformas estão na versão 37 e no Android o Chrome mudou muito, veja os detalhes aqui.

[ad#texto]

Esta semana o Google atualizou o Chrome para Android, seguindo as atualizações nas versões para desktop, mas esta nova versão do Google Chrome traz algo bem especial: ele implementa o Material Design.

Google atualizou o Chrome para Android
Google atualizou o Chrome para Android

Para quem ainda não sabe o Material Design é o novo padrão de design que será adotado no Android L, é um padrão totalmente Flat, que muda totalmente a visão do Google sobre a usabilidade do Android e demonstra que o trabalho do Google para deixar o Android mais “leve” é tão grande que até mesmo seu novo padrão de design denota isso.

Em maio o Google Chrome para Android já tinha ganhado o recurso de reabrir abas fechadas (recurso que fazia muita falta), agora o Google Chrome na versão 37 implementa por completo o Material Design, com cores vibrantes e bidimensionais, cores claras e novos ícones (bem que o Google Chrome para desktop podia receber o Material Design e renovar).

Além da tradicional correção de bugs esta nova versão do Google Chrome traz o sistema de login com a conta Google e sincronização bem mais simplificado além de um novo módulo de navegação anônima e também algumas melhorias de desempenho.

Aos mais afoitos em saber como ficou depois que o Google atualizou o Chrome para Android é preciso ter paciência, pois a atualização está sendo liberada paulatinamente, por regiões e nem todos os usuários brasileiros já receberam a nova versão.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.