Globo quer que o Google faça mágica

[ad#texto]

Algumas semanas atrás a Rede Globo processou o Google pois o Youtube estava exibindo alguns capítulos da sua novela Fina Estampa, diga-se de passagem eram capítulos que já haviam sido exibidos, ou seja, eram antigos.

O Google como de costume se dispôs a remover os vídeos do Youtube, porém exigiu na justiça que a Rede Globo entregasse uma lista com as URL´s que estariam envolvidas nessa retransmissão, afinal nada mais justo, já que a Globo quer que vídeos sejam removidos, informem o que é considerado violação de direitos autorais.

A Rede Globo reclamou, alegou que não sabe todos que fazem isso, como assim? Se nem eles sabem se ocorre e onde ocorre a violação quer que o Google faça mágica?

Aliás é uma tremenda de uma miopia virtual isso que a Rede Globo faz, afinal é um capítulo já exibido, ninguém vai deixar de ver o capítulo televisionado para ver o vídeo on-line dias depois, se a Rede Globo fizesse vista grossa só iria gerar hype na Internet, conseguir publicidade de graça, ser “assunto na boca do povo” e como conseqüência aumentar sua audiência e faturamento no horário.

Mas vai entender a cabeça dessas empresas do século passado!

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias