Google muda o Market

[ad#texto]

Parece que o destino da batalha pelos sistemas operacionais do universo mobile será de fato decidido pelo ecossistema que cada ambiente consegue criar e manter. Nesse quesito a App Store da Apple tem certa vantagem, pois está mais tempo em operação e o fator tempo permitiu que a Apple aprendesse com os hábitos de consumo de seus usuários clientes.

Seguindo logo atrás está o Market do Google, destinado ao ecossistema do Android, que não existe mais, é isso, o Google descontinuou o Market e criou o Google Play. As duas principais diferenças entre o Google Market e o Google Play está na questão de que o Play usará de forma extensiva os recursos de clound computing e a segunda questão é que o Play irá centralizar tudo para o Android, filmes, jogos, apps, ebooks, etc.

Como recursos de clound computing, ao comprar algum item no Google Play o usuário poderá consumir o conteúdo comprado direto do smartphone ou mesmo do seu computador e como o note atual são redes sociais, o Play também irá oferecer recursos de sinalização para seus amigos (olá Google+) de qual conteúdo você consome e prefere.

Aliás esse é um ponto que pode fazer com que o ecossistema do Android (Google) dê uma surra na Apple e seu ecossistema do iOS, se o Google conseguir de fato acertar a mão na integração do Google Play com o Google+ poderá gerar tamanha relevância que atrairá clientes e potenciais parceiros, e levando em consideração que a Apple não poderia oferecer de imediato isso, seria uma boa ferramenta, basta o Google conseguir entender bem o direcionamento do mercado para integrar de forma usual e não invasiva ambos os produtos.

O ecossistema (com seus 20 Apps desenvolvidos pelos estagiários da Microsoft) do Windows Phone não foi citado, pois ainda é muito imaturo e não apresenta de fato potencial de disputa.

Os itens já comprados anteriormente estão disponíveis através de sua conta no Google para serem consumidos no Google Play, sem problemas.

Esta semana em caráter promocional vários itens estão com o preço reduzido pelo Google. Corre lá e desce pro Play.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias