Gimp ou Photoshop?


Essa é uma pergunta que move multidões e ambos os adeptos de um ou outro software sempre defendem com unhas e dentes a sua escolha.

Mas afinal de contas, qual é o melhor? Photoshop ou o Gimp?

A grande maioria dos designers gráficos respondem a pergunta acima sem nem pensar: Photoshop.

Mas precisamos avaliar melhor e ver se realmente as vantagens do Photoshop frente ao Gimp são realmente justificáveis em cada caso.

Digo, com total convicção, de que boa parte dos profissionais seriam mais beneficiados pelo Gimp se resolvecem dar um chance ao Gimp em detrimento ao Photoshop e é aí que encontramos o maior problema na adoção do Gimp, a sua curva de aprendizado. Não que o Gimp seja de utilização complexa se comparado ao Photoshop, o fato é que o Photoshop por estar a anos no mercado já deixou sua metodologia de uso carimbada em muitos profissionais e ditou até agora as normas de como e quando determinado recurso deve ser implementado na editoração gráfica.

Então quando for editar sua foto ou ainda se você é um usuário iniciante tente dar uma chance ao Gimp, sei que em determinadas situações ele não será tão bom quanto o Photoshop, mas levando em consideração essa lista de vantagens do Gimp frente ao Photoshop digo que vale realmente a pena tentar utiliza-lo, afinal, você pode se surpreender.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias