Adobe se borra de medo do HTML5

[ad#texto]
Após comprar a Macromedia, a Adobe se tornou a proprietária de vários produtos como o DreamWeaver e o Flash, em uma época que o Flash era onipresente no seu segmento na Internet.

Logo após a Microsoft investiu pesado e lançou a sua próprio solução para RIA, o Silverlight, que basicamente era um tipo de Flash só que o player tinha menos bugs, o ambiente de desenvolvimento era mais elaborado e viria pré-instalado com o Windows o que de cara já era uma enorme vantagem para o Silverlight ante o Flash.

A Adobe e a Microsoft começaram a disputar o mercado de RIA e a Adobe levou certa vantagem, pois o Flash já estava consolidado quando o Siverlight apareceu.

Mas agora o Flash sofre uma ameça ainda maior, e se os seus recursos de multimidia pudessem ser produzidos via código, código HTML?

A Adobe tem passado noites em claro com a divulgação da implementação do HTML5, pois vê nesse adversário armas com a qual não poderá lutar, principalmente porque todos os browsers já estão correndo para implementar o HTML5 em sua totalidade, até mesmo o Internet Explorer.

Neste cenário a Adobe lança uma ferramenta curiosa, a ferramenta chamada Wallaby terá o poder de se acoplar ao DreamWeaver e converter um arquivo .FLA (fonte do Flash) em HTML5 e implementar em sua página.

Agora a Adobe só terá que tomar cuidado, pois o tiro pode ser no seu próprio pé, fazendo todo mundo migrar de forma acelerada do Flash para o HTML5, portando todos os seus .FLA de forma rápida e dinâmica e enterrar de vez o seu filho mais querido (o Flash).

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias