Fundação Apache luta contra a Oracle, pelo Java

[ad#texto]
Fases de transição sempre são complexas, e no caso de grandes empresas de tecnologia mais ainda, e agora a Oracle procura encrenca com toda a comunidade JCP.

Para quem não sabe a comunidade JCP é formada por empresas e líderes de tecnologia e Java e são eles os responsáveis pela especificação e novidades em tudo que é relacionado ao Java, inclusive a JVM.

A Fundação Apache se colocou totalmente contra a idéia da Oracle de restringir partes da especificação Java, já na próxima versão que aliás está atrasada em decorrência disso.

Para a Fundação Apache a especificação toda deveria ser totalmente aberta, batendo de frente com a colocação da Oracle que no momento da aquisição da Sun conseguiu a propriedade sobre o Java.

Por hora, ambas as empresas medem forças para saber quem tem mais influência dentro do JCP.

Porém a Fundação Apache é categórica, que caso a Oracle consiga predominância no JCP, irá abandona-lo e provavelmente é tocar uma versão do Java totalmente open-source.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias