E como anda a segurança do seu banco?

[ad#texto]
Você já parou para se perguntar como anda a segurança do seu banco?

E não digo a segurança no momento que você utiliza o Internet Banking, mas sim quando você vai no caixa e acessa o sistema bancário via terminal, que em teoria deveria possuir segurança máxima.

Mas parece que a coisa não é bem assim, veja por exemplo o que ocorreu em Florianópolis esse final de semana com clientes da Caixa Econômica Federal, cerca de 60 boletins de ocorrência foram lavrados relatando que dinheiro havia simplesmente desaparecido da conta dessas pessoas.

Em uma investigação prévia parece que um caixa eletrônico que fica em um supermercado da cidade tinha um dispositivo apelidado de chupa-cabra, que uma vez instalado tem a função de coletar as informações dos cartões que quem utilizar o caixa eletrônico.

O banco se responsabilizou e disse que irá repor todo o dinheiro roubado, mas na realidade creio que muitas pessoas terão problemas para reaver todo o seu dinheiro, pois é meio que óbvio que o banco irá solicitar que os clientes comprovem que não foram eles mesmos que sacaram o dinheiro, em suma, vai ter que ter processo, eu mesmo já passei por isso.

Na verdade eu me assombro com a facilidade que dispositivos como este são instalados, não seria mais fácil o banco simplesmente melhorar a segurança em seus terminais eletrônicos?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias