Finalmente o bootloader da Motorola foi liberado

[ad#texto]

Recentemente a Motorola divulgou que iria finalmente liberar, por conta e risco do usuário, o bootloader de seus smartphones, afinal a ideologia do Google não combina com o propósito da Motorola Mobility de bloquear o seu bootloader, obrigando que todos mantenham o mesmo kernel Linux em seus smartphones.

Com isso os desenvolvedores de custom mod´s tinham que se virar com o que tinham para conseguir portar versões mais recentes do Android utilizando um kernel antigo.

A bem pouco tempo a Motorola emitiu um comunicado onde se comprometia a fornecer ferramentas, porém logo em seguida os usuários de smartphones da Motorola descobriram que a festa não era assim tão boa e que apenas bem poucos aparelhos iriam de fato ter o bootloader desbloqueados.

Agora contrariam todos na Motorola foi descoberta uma forma de atualizar o kernel, vários aparelhos que não listavam na lista da Motorola já estão recebendo atualizações da custom mod Cyanogenmod com um novo kernel. Até aparelhos já bem defasados como o Motorola Defy estão na lista dos que terão finalmente um novo kernel.

Embora ainda em estágio inicial e com alguns bugs a comunidade tem relatado resultados promissores o que demonstra que a técnica é válida e que em muito breve versões estáveis do Android irão finalmente existir para smartphones da Motorola.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias