Falha nos smartphones da Samsung

[ad#texto]

Mais uma vez um problema que tem se tornado recorrente assombra os donos de smartphones e tablets da Samsung, dessa vez a bola da vez é o processador Exynos.

A falha de segurança é grave e permite que um atacante roube ou apague os dados diretamente na memória do aparelho, sem precisar de nenhuma autorização do usuário ou ainda acesso root.

Samsung Galaxy SIII
Samsung Galaxy SIII

A falha de segurança ainda não possui nenhuma correção oficial da Samsung e ao que tudo indica usuários de custom ROMs não são afetados pela falha.

Para quem não quer esperar existe um patch não oficial divulgado, porém vale lembrar que este patch desabilita alguns recursos da câmera frontal do aparelho, que ao que tudo indica está relacionada aos problemas de segurança da Samsung. o patch é um App que pode ser instalado sem permissão de root.

Antes que os adoradores da maçã joguem pedras, a falha é diretamente relacionado ao processador Exynos e a plataforma da Samsung, resumindo, o Android não tem qualquer relação direta com esta falha de segurança.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias