Falha de segurança no iOS (mais uma)

[ad#texto]

Já vimos muitas formas de infectar com um malware qualquer um smartphone ou celular, técnicas que vão desde o SMS até mesmo infectar um determinado App, mas agora pesquisadores afirmaram que conseguiram infectar um iPhone com um carregador modificado.

A técnica se descrita e exibida no evento de segurança Black Hat 2013 (que acontece em 27 de junho) e consiste um utilizar um Mactans que nada mais é que uma espécie de computador do tamanho de um cartão de crédito.

Mesmo com os inúmeros protocolos e dispositivos de segurança utilizados no iOS ele ainda falha ao lidar com o acesso via USB e o Mactans seria capaz que injetar um malware qualquer, instala-lo e esconde-lo da tela inicial tornando a sua descoberta difícil.

Os pesquisadores afirmaram que utilizaram o iPhone/iOS atualizado e que para o ataque funcionar não é preciso nenhum mecanismo de jailbroken previamente instalado, o que torna a falha de segurança ainda mais preocupante.

Por hora o Mactans é bem diferente (maior) que o carregador do iOS e é necessário acesso físico por cerca de 1 minuto para que o malware seja completamente instalado, porém o Mactans pode sofrer uma miniaturização no futuro e ficar com aspecto físico similar a um carregador original da Apple o que seria um sério risco de segurança.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias