Mais utilidades para o Grafeno

[ad#texto]

Lembram-se de quando falamos sobre o Grafeno e como este supermaterial irá revolucionar a indústria de processadores quando a tecnologia assim permitir? Então, o Grafeno vai ser utilizado muito além da fabricação de processadores futuristas, ele também tem alto potencial para a indústria fotográfica.

Este é o Grafeno
Este é o Grafeno

Hoje os sensores utilizados (CMOS e CCD) ainda penam para fazer boas fotos em condições de baixa luminosidade, e é neste ponto que o Grafeno aparece como a salvação.

Foi desenvolvido um protótipo de um sensor a base de uma única folha de Grafeno e ele tem a capacidade de capturar luz cerca de mil vezes mais que os atuais sensores, além disso também foi analisado que o sensor de Grafeno é capaz de capturar infravermelho além do espectro “visível”, o que coloca o sensor de Grafeno com aplicação prática para equipamentos militares e civis.

Mais um detalhe, o sensor de Grafeno consume 10 vezes menos energia e por ter sido projetado com “interesses comerciais” os pesquisadores afirmam que será simples para que as indústrias implantem o sensor de Grafeno em seus atuais sensores CMOS, por exemplo, bastará tirar um sensor e aplicar outro, sem maiores complicações ou alterações nas linhas de montagem.

Os sensores de Grafeno ainda não tem data definida para serem de fato implantados em gadgets com fins comerciais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias