Exibição de resultados do buscador do Google foi alterada

A forma de exibição de resultados do buscador foi alterada pelo Google que vai pouco a pouco renovando o visual de seu principal produto.

[ad#texto]

O Google alterou na última quarta-feira no período da tarde a forma de exibição de resultados do buscador, basicamente duas grandes diferenças foram notadas, a primeira é sobre os banners patrocinados e a segunda sobre a exibição dos links no resultado das buscas.

Esta é a nova exibição de resultados do buscador do Google
Esta é a nova exibição de resultados do buscador do Google

Os banners ficavam ancorados logo abaixo da barra de endereços e foram introduzidos em outubro de 2013 e deixará de existir.

Os links na exibição de resultados do buscador deixam de serem apresentados sublinhados, sim, o sublinhado deixa de existir na exibição sendo exibido somente quando o mouse passa sobre o link (mecanismo padrão da internet). Estes mesmos links também tiveram a sua fonte aumentada, possivelmente em uma tentativa de melhorar a acessibilidade aos resultados das buscas.

Em nota o Google afirmou que estas alterações foram anunciadas desde setembro de 2013 e que foram implementadas primeiro no acesso mobile e que agora passam a integrar o acesso para computadores.

Na mesma nota o Google também afirmou que agora testará em computadores um “novo rótulo” para arquivos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias