Dispositivo wireless sem bateria

[ad#texto]

Já pensou em utilizar um dispositivo wireless sem a necessidade de que o mesmo esteja conectado em uma bateria? Acha isso impossível?

Agora não é mais impossível, pesquisadores da Universidade de Washington, conseguiram unir o sinal wireless que está cada vez mais presente nos locais por qual transitamos com o sinal de TV que já é amplamente utilizado e está praticamente em qualquer local por onde passamos para gerar tanto um meio de comunicação como um meio de gerar energia.

Virtualmente, este dispositivo terá o seu tamanho reduzido devido a não utilização de uma bateria e poderá ser empregado em roupas, indústria automobilística e até mesmo como recurso de emergência em nossos smartphones.

Ainda não existe uma data específica para a sua comercialização, por enquanto apenas protótipos (dentro da universidade) podem ser encontrados.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias