Copia descarada


A muito, muito tempo atrás, o sistema que movia a maioria dos blogs era uma cara chamado Movable Type, porém o tempo passou e a partir da versão 1.5 o WordPress amadureceu o suficiente e tornou-se o líder nesse segmento.

E mostrando que não é cachorro morto o Movable Type lança a sua versão 5 que tem chamado a atenção pela extrema similaridade da área administrativa do sistema com a área administrativa do WordPress, que por coincidência é líder no mercado e desbancou o Movable Type a tempos atrás.

Peraí, similaridade nada, foi plágio mesmo.

Ficar copiando sistemas, mesmo que o autor original faça vista grossa não é legal para o amadurecimento global da concorrência, digo isso, pois se todos forem iguais o capital intelectual e a própria criatividade ficam achatados e o desenvolvimento tecnológico é pífio.

E logicamente se o pessoal que desenvolve o Movable Type se preocupasse em fazer algo novo ao invés de ficar copiando o WordPress poderiam sim lançar um produto diferente e até mesmo melhor e recuperar o status que o Movable Type tinha tempos atrás no blogs.

Ficar copiando o WordPress só vai garantir no máximo um segundo lugar ao Movable Type na preferência dos usuários e relega-los a ficar comendo poeira.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias