Conheça o novo Android 5.1 Lollipop

O Android 5.1 Lollipop foi finalmente anunciado pelo Google, já instalamos e contamos tudo para você. Conheça o novo Android 5.1 Lollipop.

[ad#texto]

Finalmente depois de uma longa espera o Google anunciou oficialmente a nova versão do Android Lollipop, já instalamos ele em um Nexus 5 e agora vamos contar todas as novidades. Conheça o novo Android 5.1 Lollipop e veja todos os detalhes das novidades.

Conheça o novo Android 5.1 Lollipop
Conheça o novo Android 5.1 Lollipop

A principio esta atualização não trouxe grandes modificações no visual, também uma atualização assim nem faria sentido já que o Google redefiniu totalmente a interface do Android adotando a sua especificação do Material Design ao lançar a versão 5, assim esta atualização tem a função de corrigir bugs e pequenas melhorias.

Quanto as melhorias elas se resumem a funções e facilidades que durante o uso do Android Lollipop parece faltarem na experiência de uso do usuário, mas nunca saberemos se realmente ficaram de fora por falta de tempo ou se realmente não foram inicialmente projetada pela equipe do Google.

Conheça o novo Android 5.1 Lollipop: multiplos chips

O Brasil é o campeão em utilizar smartphones com dois, três e até quatro chips de diferentes operadoras e nativamente o Android não possui suporte para múltiplos chips, ficando a cargo do fabricante desenvolver e implementar esta funcionalidade.

Atendendo a pedidos o Google adicionou suporte a múltiplos chips, permitindo que o discador tenha cores diferentes para cada chip facilitando muito a identificação do chip utilizado pelo usuário no seu dia-a-dia.

Outra vantagem do suporte nativo é que agora temos uma padronização e suporte amplo ao recurso pelo Android já que agora é uma implementação nativa.

Conheça o novo Android 5.1 Lollipop: Voice HD

Este recurso tem a singela missão de tornar a sua conversação mais nítida e clara, reduzindo o seu “esforço ao escutar”, resumindo em expandir a frequência da chamada de 300 Hz e 3,4 kHz para 50 Hz a 7 kHz o que é muito próximo da fala humana, nada mais lógico.

É particularmente interessante o interesse em corrigir via software este problema que é reclamação de pelo menos 60% dos usuários comuns.

O problema é que nenhuma operadora de celular oferece suporte a esta tecnologia aqui no Brasil, para desfrutar deste recurso teremos que viajar para a Europa, EUA, Ásia ou alguns países da África, uma pena.

Conheça o novo Android 5.1 Lollipop: Device Protection

Este é sem dúvida o recurso mais interessante do Android 5.1, pois preocupado com a segurança de um modo geral o Android agora vai permitir bloquear um gadget roubado até que o verdadeiro dono insira a sua senha da conta Google.

Este recurso irá funcionar mesmo que a redefinição de fábrica seja efetuada, ou seja, é um nível de proteção extra que tem o objetivo de desencorajar furtos a smartphones e tablets que tem se tornado comuns em vários países.

Um detalhe que vale nota é que a Apple já oferece recurso semelhante no iOS e que durante um assalto tem se tornado comum pedirem a senha da conta da Apple para que o gadget possa ser desbloqueado futuramente, será que isso irá ocorrer também com o Android?

Conheça o novo Android 5.1 Lollipop: melhorias de usabilidade e correção de bugs

Além das três alterações maiores que falamos acima, outras pequenas melhorias de usabilidade e correção de bugs foram implementadas no Android 5.1:

  • Configurar wi-fi e Bluetooth na bandeja de acesso rápido;
  • Melhorias na performance e correção de drops de memória;
  • Ocultar ícones da bandeja de acesso rápido;
  • Mover notificação para cima para oculta-la da área principal.

Basicamente este é o novo Android 5.1 Lollipop e para os dispositivos Nexus (e para vários outros também) a atualização será via OTA, mas se você assim como eu não tem paciência pode fazer a atualização manual.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias