Congresso trollando a Anatel
[ad#texto]
Creio que a grande maioria dos brasileiros tem a convicção que a Anatel é uma das melhores agências reguladoras atuando no Brasil, pois tem resolvido com certa eficiência as ocorrências e de quebra ainda tem criado mecanismos eficientes de proteção ao consumidor e tem freado o desmande das gigantes da telefonia.
Um dos casos de sucesso é que a Anatel obrigou que todas as empresas de telefonia desbloqueassem os celulares vendidos com o referido bloqueio, mesmo dentro da fidelidade, sem custo, ou seja, operadoras como a Vivo e Claro que adoram algemar os clientes teriam que algema-los com a fidelidade, mas seriam obrigadas a deixar a chave na tranca, afinal é um absurdo que você pague pelo aparelho através da fidelidade e quando a mesma acabar não poder utilizar no seu aparelho a linha de outras operadoras.
Agora o Congresso Brasileiro mostrou que veio fazer caca e formulou um projeto de lei autorizando as empresas de telefonia a cobrarem para desbloquear os celulares enquanto a fidelidade existir, ou seja, estão sacrificando milhões de brasileiros em prol de algumas empresas do setor de telefonia, diminuindo a competitividade e resultando em artifícios para que estas empresas criem engodos para seus clientes e aumentem seus lucros de forma desmedida.
Como ainda é um projeto de lei é preciso que o mesmo seja aprovado pelo Senado, à esperança é que o Senado não aprove tal projeto de lei.
Como hoje as duas empresas de telefonia que ainda vendem celulares com bloqueio são a Vivo e a Claro, é uma situação interessante somente as duas serem beneficiadas por este projeto de lei.
Caso o Senado aprove este absurdo projeto de lei, ainda nos resta a Internet, fornecendo subsídios para a realização do desbloqueio em casa mesmo ou ainda o completo boicote as empresas de telefonia que utilizarem como artifício o bloqueio dos celulares para aumentarem seus lucros.