Congresso trollando a Anatel

[ad#texto]
Creio que a grande maioria dos brasileiros tem a convicção que a Anatel é uma das melhores agências reguladoras atuando no Brasil, pois tem resolvido com certa eficiência as ocorrências e de quebra ainda tem criado mecanismos eficientes de proteção ao consumidor e tem freado o desmande das gigantes da telefonia.

Um dos casos de sucesso é que a Anatel obrigou que todas as empresas de telefonia desbloqueassem os celulares vendidos com o referido bloqueio, mesmo dentro da fidelidade, sem custo, ou seja, operadoras como a Vivo e Claro que adoram algemar os clientes teriam que algema-los com a fidelidade, mas seriam obrigadas a deixar a chave na tranca, afinal é um absurdo que você pague pelo aparelho através da fidelidade e quando a mesma acabar não poder utilizar no seu aparelho a linha de outras operadoras.

Agora o Congresso Brasileiro mostrou que veio fazer caca e formulou um projeto de lei autorizando as empresas de telefonia a cobrarem para desbloquear os celulares enquanto a fidelidade existir, ou seja, estão sacrificando milhões de brasileiros em prol de algumas empresas do setor de telefonia, diminuindo a competitividade e resultando em artifícios para que estas empresas criem engodos para seus clientes e aumentem seus lucros de forma desmedida.

Como ainda é um projeto de lei é preciso que o mesmo seja aprovado pelo Senado, à esperança é que o Senado não aprove tal projeto de lei.

Como hoje as duas empresas de telefonia que ainda vendem celulares com bloqueio são a Vivo e a Claro, é uma situação interessante somente as duas serem beneficiadas por este projeto de lei.

Caso o Senado aprove este absurdo projeto de lei, ainda nos resta a Internet, fornecendo subsídios para a realização do desbloqueio em casa mesmo ou ainda o completo boicote as empresas de telefonia que utilizarem como artifício o bloqueio dos celulares para aumentarem seus lucros.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias