Como informações são vazadas da Microsoft

Veja como informações são vazadas, neste caso a empresa que sofreu com este problema foi a Microsoft.

[ad#texto]

Sempre que a Microsoft ou outra grande empresa do ramo de tecnologia está prestes a anunciar um novo produto sempre surgem rumores e diversas imagens do novo produto e o interessante é que boa parte dos rumores e imagens estão corretos ficando a dúvida: como informações são vazadas?

No caso da Microsoft a dúvida de como informações são vazadas parece ter sido descoberta com a prisão de um ex-funcionário.

Um funcionário da Microsoft chamado Kibkalo ocupava o cargo de engenheiro de software e muito insatisfeito com a avaliação profissional que recebeu (a Microsoft assumiu que o processo de avaliação era falho) utilizou o Skydrive para compartilhar arquivos e versões em desenvolvimento do Windows 8 para um blogueiro francês especializado em tecnologia.

Como informações são vazadas da Microsoft
Como informações são vazadas da Microsoft

O golpe só foi descoberto pois o tal blogueiro francês tentou verificar a veracidade de um kit de validação do Windows que foi vazado por Kibkalo e que tinha a singela tarefa de ativar cópias do Windows com um funcionário da Microsoft.

Quando o funcionário da Microsoft percebeu que o kit de validação era funcional a direção da Microsoft foi avisada e iniciou-se um processo de investigação para descobrir como o blogueiro tinha obtido acesso a arquivos confidenciais.

A Microsoft enfim chegou a Kibkalo pois localizou arquivado na conta do Hotmail utilizada pelo francês diversos arquivos roubados da Microsoft por Kibkalo.

Realmente problemas de vazamento de informações confidenciais por funcionários sempre existiu e sempre vai existir, mas o que mais me assombra é como um engenheiro de software utilizou o Skydrive que é um serviço da Microsoft para vazar arquivos confidenciais do Windows e para piorar enviou emails sobre o golpe para uma conta do Hotmail, qualquer profissional de tecnologia teria tomado o mínimo de cuidado dado o tipo de informação que estava sendo submetida.

De qualquer forma Kibkalo agora irá pagar pelo seu crime e você já sabe como informações são vazadas da Microsoft.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias