Empresas com maior número de reclamações

Procon divulgou a sua lista de empresas com maior número de reclamações com os dados referente ao ano de 2013 consolidado, veja quem está na listagem deste ano.

[ad#texto]

O Procon divulgou a sua lista de empresas com maior número de reclamações com os dados referente ao ano de 2013 consolidado, como sempre vem ocorrendo os primeiros lugares são “disputados” por empresas de telefonia, tecnologia (gadgets) e bancos.

Lista de empresas com maior número de reclamações
Lista de empresas com maior número de reclamações

Na imagem do início da lista acima já podemos ver quem são as figuras carimbadas e recorrentes que ano após ano sempre estão no topo da lista do Procon e tudo tem parecido ficar do jeito que está, sem nenhuma ação mais enérgica por parte do órgão.

Um detalhe interessante é que passada a febre das compras coletivas, empresas como Grupon e Peixe Urbano não constam mais na lista de empresas com maior número de reclamações, neste caso acho que isso até seja ruim para as empresas pois é provável que estejam vendo seu faturamento cair.

Mais um detalhe é que empresas de e-commerce pouco confiáveis também constam nesta lista (apesar de a maioria já ter sido fechada) e o motivo é o velho golpe de sempre, a loja oferta um produto por um preço muito menor (geralmente são lançamentos por preços 50% menores), o consumidor inocente compra e não recebe o produto.

Neste caso vale salientar que todas estas empresas de e-commerce que figuram na lista de empresas com maior número de reclamações também figuram na lista de lojas de e-commerce que você deve evitar que também é montada pelo Procon.

Um detalhe que me chamou a atenção é o fato do número de reclamações não atendidas ser tão alto, a ponto de serem até mesmo maiores que o número de reclamações atendidas e a passividade do Procon para estes casos, cabe aí uma atitude mais enérgica, pois pelo jeito parece ser mais barato para a empresa lidar com as reclamações do que de fato implementar melhorias para que as reclamações não ocorram mais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias