Como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop

Veja como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop de forma simples e descomplicada e tenha o Android Lollipop no seu Nexus 5 antes de todo mundo.

[ad#texto]

O Android 5 Lollipop teve sua imagem de fábrica finalmente liberada pelo Google no último dia 12, o que quer dizer que a partir de agora podemos fazer a instalação manual se não quisermos aguardar a instalação via OTA. Então como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop?

Como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop
Como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop

Nota: não nos responsabilizamos por nenhum dano ou problema decorrente do método de instalação aqui indicado, faça por sua conta e risco.

O primeiro passo é efetuar o download de todos os softwares necessários:

O primeiro passo é fazer o backup de todos os seus arquivos e apps. Agora para o seu computador reconhecer corretamente o Nexus 5 em modo de Fastboot, para isso inicie o Nexus em modo de Fastboot apertando o botão de volume – e o botão de energia simultaneamente por aproximadamente 3 segundos.

Agora conecte pelo USB o Nexus 5 no computador e espere a instalação de drivers. Você verá no gerenciador de dispositivos que apareceu um dispositivo com nome de Android com um simbolo de exclamação, isso indica problemas ao reconhece-lo, para resolver isso descompacte a pasta do driver USB e no gerenciador de dispositivos clique em Atualizar apontando para a pasta que você descompactou os drivers e aguarde a conclusão do processo de instalação.

Feito isso descompacte o ADB Tools e dentro desta pasta segure a tecla SHIFT e clique com o botão direito do mouse e em seguida clique em Abrir janela de comando aqui, na tela do CMD que irá abrir digite:

fastboot oem unlock

Na tela do Nexus 5 irá exibir um alerta avisando que todos os dados serão perdidos, concorde e aguarde o processo de unlock do Bootloader finalizar.

Mantenha a calma, o processo de como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop para está finalizando.

Com o Bootloader desbloqueado agora vamos efetivamente instalar o Android Lollipop, para isso descompacte a imagem do Lollipop dentro da pasta que você descompactou o ADB Tools.

Aqui tem uma pegadinha, ao descompactar o arquivo com extensão TGZ haverá outro arquivo com a extensão TAR, descompacte este arquivo também, pois é dentro dele que estarão os arquivos que vamos utilizar no processo de como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop.

Agora basta executar o arquivo flash-all.bat que uma janela do CMD irá abrir e você poderá acompanhar o processo de atualização para o Lollipop.

Quando a atualização terminar o primeiro Boot irá demorar mais que o normal, tenha calma, agora é só configurar no primeiro uso e pronto, seu Nexus 5 já estará com o Lollipop.

Agora você já sabe como atualizar o Nexus 5 para o Lollipop.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias